terça-feira, julho 11, 2006

[Oferta] Estágio Não Remunerado

- A Atlântida Traduções, Lda. –

Com sede em Azeitão – Setúbal.

SOLICITA A DIVULGAÇÃO

DA SEGUINTE INFORMAÇÃO:

Vimos por este meio disponibilizar a oportunidade de estágio não remunerado em Tradução Técnica e Científica e Tradução Especializada em Língua Portuguesa para obras a publicar sob a forma de livro pela indústria livreira.

Línguas: Ing>Port (EU)

Número de vagas: 18 a 25

Período: trimestral ou semestral

Local de estágio: em casa ou instituição de ensino a que pertence o estagiário.

Requisitos mínimos (formação): Tradutor licenciado em tradução ou estudante de tradução elegível para estágio (mínimo de cadeiras completadas para poder efectuar estágio no âmbito do respectivo curso de tradução).

Requisitos mínimos (equipamento): Estação de trabalho PC, MAC ou LINUX com OpenOffice (Neoffice – MAC) como editor de html – não sendo necessário possuir conhecimentos de html - e acesso à Internet de banda larga 24h/dia.

Estágio remunerado: Não

Objectivos: Proporcionar aos estagiários a possibilidade de experimentarem o exercício da profissão de tradutor especializado. Fornecer a percepção real da dificuldade de trabalhar com prazos apertados e de tomar decisões sob pressão com argumentos válidos. Motivar o respeito pela actividade de cada um dos envolvidos no processo de edição de conhecimento (tradutor, revisor técnico, revisor linguístico, dep. da qualidade). Dar a oportunidade de ver o trabalho realizado como algo palpável (livro publicado) e conhecimento duradouro.

Os estagiários não necessitam de efectuar gastos relacionados com deslocações, refeições, etc.

O estágio servirá para a elaboração de base de dados de tradutores especializados disponíveis para trabalharem em regime freelance com a nossa empresa.



Para mais informações :
Noël Parreira ou Filipa Parreira
T.: 212 183 378 / 93 416 30 65 / 96 635 22 19 - info@atlantida-pt.com